Menu
Redes sociais
AO VIVO

2º Dia do 34º Arraiá da Capital 2026

Prefeito Eduardo Siqueira Campos destaca Palmas como polo estratégico para a logística rodoviária do Matopiba

Em evento da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, autoridades, técnicos e comunidade discutem infraestrutura viária e integração logística do Tocantins

Prefeito Eduardo Siqueira Campos destaca Palmas como polo estratégico para a logística rodoviária do Matopiba

Entre os temas está a federalização da TO-080, processo viabilizado em parceria com a prefeitura, que aprovou a estadualização de trechos da Avenida JK e da NS-15, incorporados posteriormente ao sistema federal

Data da publicação: 26/06/2026

Crédito da foto: Flávio Cavaleira


O prefeito  de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, participou do Seminário sobre Infraestrutura e  Mobilidade de Palmas, realizado pela Câmara dos Deputados por meio da Comissão de Viação e Transportes, nesta sexta-feira (26), no Colégio Estadual Professora Elisângela Cardoso. O encontro debate a duplicação do trecho Palmas/Porto Nacional, as intervenções na BR-010, a federalização da TO-080 e a implantação dos anéis viáveis norte e sul da capital.

Em sua fala, o Prefeito afirmou que pensar na mobilidade urbana é pensar no futuro. “Estamos localizados próximos ao entroncamento da BR-153 com a BR-235 e conectados à Ferrovia Norte-Sul, reunindo características que colocam nossa capital em uma posição estratégica para a integração logística do Matopiba e do Brasil Central. Crescemos, atraímos novos investimentos e precisamos de uma infraestrutura compatível com esse desenvolvimento. Por isso, recebemos esse debate com muito entusiasmo. A Prefeitura continuará sendo parceira de todas as iniciativas que tragam mais segurança nas rodovias, reduzam acidentes, melhorem a logística e impulsionem o desenvolvimento econômico da nossa região”, declarou.

Durante a apresentação do projeto de mobilidade e infraestrutura, o representante do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Palmas, Luiz Garcia, destacou  a importância da atuação conjunta entre os entes públicos para a viabilização das obras. Ele afirmou que a iniciativa está sendo construída “a quatro mãos”, ressaltou a satisfação em contar com a presença do prefeito no evento e reforçou que o objetivo é promover melhorias na mobilidade urbana da cidade. Segundo ele, o projeto depende de diálogo, cooperação e parceria entre as instituições, destacando ainda que o Governo Federal está aberto a construir esse trabalho de forma integrada.

O deputado federal Ricardo Ayres representou o Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, na condução dos trabalhos. Além dele, estiveram presentes representantes do Governo do Estado, engenheiros técnicos do DNIT e comunidade em geral.

 

Durante o seminário, o prefeito Eduardo Siqueira Campos defendeu investimentos em infraestrutura viária para acompanhar o crescimento da Capital e impulsionar o desenvolvimento regional - Foto: Flávio Cavalera

Texto: Hugo Gross

Edição: Denis Rocha