A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) deteve, na manhã desta quinta-feira, 5, um homem suspeito de praticar violência doméstica contra a própria companheira, na região sul da Capital. A ocorrência foi registrada após denúncia recebida pelo Sistema Integrado de Operações (Siop).
A ação foi realizada por equipe da GMP composta pelo subinspetor Jesuino Pereira e pelos guardas metropolitanos G. Carvalho e Adalberto Júnior. Após a abordagem, o suspeito foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil e apresentado na Central de Atendimento à Mulher, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi indiciado pelos crimes de sequestro e cárcere privado, ofensa à dignidade, lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino e injúria real, entre outros.
O caso segue sob investigação. A vítima recebeu os encaminhamentos necessários para atendimento e proteção, conforme previsto na legislação de enfrentamento à violência contra a mulher.