PROJETOS E AÇÕES

+ PROJETOS E AÇÕES

Nota Fiscal Palmense

Este é o serviço de Nota Fiscal Eletrônica disponibilizado pela Prefeitura de Palmas.

Serviços

Este espaço facilita o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo município.

Servidor

Canal destinado à assuntos dedicados ao servidor público municipal.

Turista

Conheça Palmas. Seus pontos turísticos, sua diversidade e eventos você encontra aqui.

Portal da Transparência

Informações a respeito das contas da Administração Pública Municipal.

INFORMAÇÔES E DOCUMENTOS

Roberto Jorge Sahium

Roberto Jorge Sahium

Secretário

Perfil

ENDEREÇO

1.212 Sul, Av. LO-27, esquina com NS-10. CEP: 77.153-010

CONTATO

Telefone: 2111-2608

A Secretaria Municipal de Agricultura tem como missão promover o desenvolvimento rural sustentável em Palmas. Para isso, atua como parceira direta do produtor, implementando ações para o fomento e fortalecimento de atividades que geram renda e trabalho no campo.

A pasta promove o uso de novas tecnologias e conhecimentos que trazem crescimento para o setor, com a finalidade de tornar o produtor palmense competitivo, através do incremento da produção agropecuária e da comercialização, aliado à preservação ambiental.

Com o fornecimento de assistência técnica e apoio efetivo ao agricultor através de agrônomos, veterinários e técnicos agrícolas, além de programas que facilitam a vida do homem do campo, conhecimentos e parcerias, como a estabelecida com o Ruraltins, entre outras linhas de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura busca tornar viável o acesso ao crédito através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF, além de outras linhas de crédito existentes no mercado.

Cabe também à pasta a responsabilidade pela comercialização de produtos agrícolas por meio das feiras cobertas da Capital, propiciando o acesso à renda aos pequenos produtores e à população, o acesso a produtos de qualidade. Para que este setor esteja em constante desenvolvimento são executados serviços contínuos de manutenção, ampliação e atendimentos de demandas encontradas pelos feirantes locais.

Outra atribuição é o Serviço de Inspeção Municipal – SIM, que por sua vez tem a missão de inspecionar e fiscalizar estabelecimentos que produzem alimentos de origem animal e derivados, desde a origem da matéria-prima, o vestuário dos funcionários e principalmente, a manipulação dos alimentos, o modo de conservação e embalagem do produto final.