CONHEÇA PALMAS

Mostra Cultural de Dança – Vida em Arte e Movimento

Com o apoio da Prefeitura de Palmas, a bailarina e coreógrafa Lorena Gontijo, apresentou, a Mostra Cultural de Dança – Vida em Arte e Movimento, que trouxe coreografias que vêm sendo apresentadas em diversos lugares da cidade de Palmas, como teatros, escolas, shoppings e outros. A Mostra acontece no Theatro Fernanda Montenegro.

A mostra teve coreografias de varias modalidades - da dança de Salão ao Hip Hop. Os organizadores esperam que a 1ª Mostra Cultural de Dança seja um pontapé inicial para que mais eventos do gênero aconteçam, sendo assim, busca-se mostrar a ‘cara’ e a ‘alma’ em danças como o ballet, a dança contemporânea, hip hop, jazz, dança de salão, sapateado, dentre outros.

O evento contou com a participação da bailarina goiana Ana Carolina Alves dos Santos. Ela é uma das selecionadas para Youth America Grand Prix (YAGP), de Nova York, que reúne os melhores bailarinos das mais conceituadas escolas de dança em uma competição que premia estudantes com bolsas de estudo para as principais escolas de dança em todo o mundo. A goiana ficou entre os 70 melhores do mundo para participar do Festival.

Além da bailarina, a Mostra teve apresentação do Grupo Hip Hop Legacy, de Goiânia, premiados dos festivais Dança em Caldas (Caldas Novas - GO) e Dançaraxá (Araxá - MG).